Blog

Aquecimento do mercado de imóveis é contínuo

O ano de 2019 se iniciou com uma ótima previsão para o negócio imobiliário, que agora se consolidou e conta com indicadores favoráveis, já vindos de um ano anterior de crescimento, em que houve aumento de 30% na compra e construção de imóveis de acordo com a Abecip. Embasado pelos números da construção civil em 2018, o crescimento do mercado imobiliário se consolidou, e não há expectativas de novos booms, mas sim de um crescimento constante.

O fim do ciclo de retração econômica faz com que os valores dos imóveis se recuperem, e traz uma das melhores épocas para se investir e obter retorno considerável em curto prazo. Com taxas de juros dos financiamentos mais baixas e inflação controlada, os investimentos a longo prazo se tornaram mais viáveis, e encorajaram aqueles que buscavam pelo imóvel próprio, agora com melhores condições para realizá-los sem aumentar o quadro de inadimplência.

Segundo Luiz França, Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), além dos indicadores, a confiança em marcos regulatórios adequados também influencia a confiança do cliente na hora da compra. Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, também é necessário que governo e Congresso continuem comprometidos com reformas, sobretudo a da Previdência e a redução dos gastos públicos.

O mercado de Curitiba igualmente demostra uma promessa de anos melhores desde 2018. A quantidade de lançamentos já é maior e os estoques estão diminuindo, o que estimula o aquecimento de toda a cadeia produtiva do setor.

Referências:

infomoney.com

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/mercado-imobiliario-2019-quais-sao-as-tendencias-e-previsoes/

Fale com nossos consultores e
agende uma visita

CTA WhatsApp