Blog

Cidade sustentável: Curitiba agora tem Alarme de Prevenção de Desastres

A Defesa Civil de Curitiba afirma que a cidade possui as dez estações meteorológicas mais modernas do Brasil e agora conta com Sistema de Alerta e Alarme de Prevenção de Desastres, que está em funcionamento desde abril. O município, com a tecnologia, aumenta a capacidade de monitoramento e prevenção de catástrofes.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 50% dos países do mundo possuem alertas para catástrofes naturais e que o investimento em novas tecnologias é urgente. Dentre as nações mais protegidas do mundo com relação a desastres naturais estão Catar, Malta, Arábia Saudita, Islândia e Suécia.

Em Curitiba os equipamentos funcionam por energia solar e possuem sensores responsáveis por medir a quantidade de precipitação pluviométrica, raios UV, direção e velocidade do vento, temperatura, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e radiação solar. Segundo órgãos públicos, o investimento para efetivação do sistema é de R$ 2 milhões. As condições de monitoramento hidrometeorológicas da cidade não existem em nenhum outro município do Paraná.

Curitiba, a cada dia, reforça sua imagem de cidade mais sustentável da América Latina e sua posição de destaque no ranking internacional de cidades mais inteligentes do mundo. Encontre o imóvel ideal e seja o novo morador da capital paranaense. Acesse nosso site: portocamargo.com.br .

Fale com nossos consultores e
agende uma visita

CTA WhatsApp