Natureza e qualidade de vida: por que morar próximo a áreas verdes
Natureza e qualidade de vida: por que morar próximo a áreas verdes
Um estudo realizado por cientistas ingleses mostrou que morar perto de áreas verdes contribui para diminuir a incidência de problemas relacionados à saúde mental, como depressão e ansiedade, por exemplo. No estudo, os cientistas demonstraram que os benefícios de viver próximo à natureza duram muitos anos, inclusive depois que o morador deixa esses locais.
A mesma pesquisa mostra que viver em lugares que não oferecem qualquer possibilidade de ter contato com áreas verdes afeta negativamente a saúde mental dos moradores. Portanto, natureza e qualidade de vida estão interligadas.
Um passeio por um bosque ou um parque pode trazer proximidade às pessoas de diferentes gerações.
A proximidade com a natureza favorece a prática esportiva
Nem todas as pessoas gostam de frequentar academias. O ambiente fechado, a música alta e os aparelhos de musculação podem inibir aqueles que estão tentando ter uma vida mais saudável.
Um estudo revelou que a caminhada ao ar livre pode ser tão benéfica quanto as atividades físicas mais intensas. Além das caminhadas, é possível praticar exercícios funcionais nesses locais, como abdominais, flexões de braço e agachamentos.
Natureza e qualidade de vida são dois conceitos que estão muito próximos e você deve analisá-los no momento em que estiver escolhendo um imóvel.
Curitiba é conhecida pelos seus belíssimos parques e oferece a chance de unir natureza e qualidade de vida no mesmo endereço. Se você quiser conhecer os empreendimentos Porto Camargo próximos a parques e áreas verdes acesse www.portocamargo.com.br/empreendimentos